CONTRA PONTO
- 23/07/2024
Por Helio Vaz
“O CONCAVO E O CONVEXO”
Nesta edição especial do informativo “ATRIBUNA DE SANTA CATARINA” – buscamos nos aprofundar em dados que mostram a realidade em que se encontra São Francisco do Sul. Informações as quais priorizamos nossos balnearios que sofrem a mais de três anos com a ausência da administração pública em todas as esferas governamentais.
Estamos falando sobre questões simples de resolver pelo município, mas que devido a sua inoperância administrativa, virou um problemão. O Abandono dos nossos balnearios está mais claro que a luz do dia. Sempre entendemos que não existe boa gestão pública se o executivo/legislativo não for bem assessorado, mas não podemos esquecer que os chamados “cargo de “confiança” quem aprova, no caso do executivo é o prefeito, e no caso do Legislativo, é o presidente da Câmara (atendendo a indicação dos senhores vereadores), por tanto de igual responsabilidades.
“Sete Vidas”
Colocando suas devidas responsabilidades, o maior estrago na atual gestão pública municipal de acordo com a chamada “Boca Maldita” é o secretário de obras que de acordo com uns e outros vem desafiando a “Lei da Gravidade – Balança mas não cai”. O Homem parece gato (tem sete vidas) ou um pouquinho mais. São tantos os desmandos gerados dentro da sua pasta, que não podemos enumerara-los pois faltaria pagina em nosso informativo para outros assuntos, né Dodô. Além de estar usando o veículo da prefeitura para assuntos gerais, o homem criou um verdadeiro “Instituto Butantã” na secretaria de obras, enfim.
O mago e sua cartola
Já o prefeito Godofredo (MDB), vem recebendo o título de o “Mago” – o homem vira e meche tira um coelho da cartola. Por causa da sua varinha mágica desenterraram o projeto “Porto Brasil Sul no Sumidouro do Forte”. A última do mago Godofredo e seus assistentes, foi desenterrar a cobrança de placas de mídia dos coitados dos comerciantes, que milagrosamente tem sobrevivido em seu comercio (faturando pouco) mas pagando horrores em imposto municipal. Outro assunto que tem chamado atenção da população são a quantidade de aditivos (gordurinhas) aditivadas em quase cem por cento das obras feitas pelo executivo municipal até o momento.
Fundo de Quintal
No caso desta gestão pública (Executivo Municipal) estar sempre dando as cartas e trucando com o gato na mão - a culpa é dos vereadores que foram eleitos pra fiscalizar os atos da majoritária, e ao invés disso uns e outros (em troca de uns carguinhos), deixaram a Câmara virar fundo de quintal do prefeito e sua cúpula. Estão “cegos, surdos e mudos”. Deve ser devido ao “Saco de Moedas” prometido para ajuda-los em suas campanhas eleitorais, que se avizinha. Se vão dividir as moedas com os eleitores os quais eles traíram, já é outra conversa.
Rede de esgoto
Outro assunto, que veio à baila nas redes sociais devido os sequentes alagamentos em nossos balnearios, são os dejetos fecais explanados pelas ruas, levados pelas correntezas para nossas praias e rios. A AEGEA responsavel pelos serviços de agua e esgoto do município é outra, que como o prefeito e a maioria dos seus cargos de confiança está cagando e andando pra saúde das nossas famílias, pois mesmo tendo enxurradas de reclamações do sistema de rede de esgoto que está explodindo na cara das pessoas, continua fazendo as mesmas merdas por onde passam com sua maquinas.
Plano diabólico em andamento
Ao concluir nossa opinião nesta edição quero deixar meu repudio a quem servir o chapéu, pela falta da aprovação da revisão do Plano Diretor que se aprovado teria evitado muitos transtornos ao município de São Francisco do Sul. Está confirmado que foi tudo orquestrado e encabeçado por um certo ex-edil, hoje no gabinete do prefeito, o qual tem projetos políticos audaciosos - que para atingir seus objetivos não se incomoda em prejudicar sua comunidade ou pisar em quem for necessário. O Plano Diabólico está em andamento, se vai funcionar é outra coisa... Até a próxima...