Ciclovia da Estrada do Forte uma obra eleitoreira, seria mais um “engodo do Godo”, eis a questão...

  • 08/02/2025
Ciclovia da Estrada do Forte uma obra eleitoreira, seria mais um “engodo do Godo”, eis a questão...

A comunidade da região do Ubatuba e Forte, reclamam da ausência da conclusão da CICLOVIA prevista para melhorar a acessibilidade dos moradores no trecho entre o UPA-24 horas e o Deck em frente ao Forte Marechal Hercílio Luz.

A obra de CICLOVIA anunciada durante as festividades do aniversário de São Francisco do Sul em 2024 – prometia entregar a comunidade, conforme cronograma previsto, em (06) seis meses, ao custo de R$ 2.376.000,00 (dois milhões trezentos e setenta e seis mil reais), e que seria executada pela LL Soluções e Serviços, vencedora do processo licitatório. (Observado que é a mesma empresa contratada para executar os serviços da PONTE BRANCA, no Rocio Grande e não concluiu).

Descrição

No processo licitatório estão previstas, as demolições de pontos e calçadas existentes, poda de árvores e cercas-vivas, adequação de muros de contenção e escadas, drenagem pluvial, sinalização viária, adequação de acessos e estacionamento, rampa acessível ao deck com guarda-corpo e mobiliário urbano. O passeio compartilhado para pedestres e ciclistas deverá receber paisagismo, balizadores, lixeiras, pisos táteis e acessos adequados, integrando a revitalização urbana da Estrada do Forte, garantindo acessibilidade e funcionalidade à obra.

Um outro aspecto importante no projeto, anunciado pelo governo municipal, foi a criação de 45 vagas de estacionamento próximo à Praia do Forte. As vagas estão previstas para serem implantadas entre a Escola João Dias e o Deck da Praia do Forte, ao lado direito da pista, ampliando a infraestrutura turística na região.

A obra de suma importância para a comunidade da região, até a presente data (fevereiro/2025) não foi concluída. Além do custo exorbitante, o trecho que prometia beneficiar a comunidade da região, continua sem conclusão, apresentando em vários trechos o mato tomando conta do espaço, lugar onde era para ser a CICLOVIA. Este projeto pago com DINHEIRO PUBLICO, “que sai não se sabe de onde e vai a lugar nenhum”, merece muito mais do que uma simples reclamação da população. Merece uma investigação e cobrança do Legislativo Municipal, eleitos para fiscalizar os gastos do executivo municipal.

A comunidade inconformada com a falta de continuidade das obras pede uma solução urgente por parte do executivo municipal, bem como a cobrança e o pronunciamento da Associação de Moradores da Estrada do Forte (AMOEF), a qual fez parte do evento festivo no lançamento do projeto. Enfim a população aguarda ansiosa os ganhos significativos na infraestrutura da região, prometida pelo prefeito Godofredo (MDB) antes das eleições.

Como diz o velho ditado “Cada povo, tem o governo que merece”. "Não se preocupem, estamos no mesmo barco de nome TITANIC".


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Ressuscita-me

Aline Barros

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes